Nota fiscal eletrônica já eliminou bilhões de folhas de papel
As notas fiscais eletrônicas já eliminaram a missão de bilhões de notas fiscais de papel desde a implantação do sistema em 2006.
Isso só foi possível por conta do Certificado Digital, que adicionou autenticidade e transparência na emissão do documento, permitindo que o papel fosse substituído por um arquivo eletrônico.
Além do benefício para o meio ambiente, as notas eletrônicas também aumentaram a segurança contábil das empresas e reduziram as fraudes tributárias, graças ao uso do certificado digital para a emissão dos documentos.
Como as antigas notas de papel eram emitidas em quatro vias, a nota eletrônica eliminou cerca de 42,4 bilhões de folhas de papel nos últimos oito anos, sem contar as folhas de papel carbono usadas antigamente para duplicar os documentos em várias vias de controle.
Mas, afinal, o que é o Certificado Digital?
Cada vez mais, o Certificado Digital ganha espaço na mídia e na vida de pessoas. E o motivo é simples: com a modernização, os processos físicos estão migrando para o eletrônico e o Certificado é um documento que identifica pessoas e empresas no universo digital. “Ele garante a autenticidade da operação e atribui validade jurídica à transação, assegurada pela legislação brasileira”.
Para a emissão de notas, é possível utilizar o Certificado Digital NF-e ou e-CNPJ.
A Certdoro tem o certificado que você precisa, pelo menor preço e com o menor prazo, com agilidade e confiança!